VI STAND UP FOR LIFE

stand up for life 6

1º DE JULHO 2017 – PRAIA DO FORTE CABO FRIO – RJ

Inscrições encerradas

Não haverá inscrições no dia da prova!

O credenciamento e retirada do kit do atleta será na loja da Mormaii no Shopping Park Lagos em Cabo Frio no dia 30 de junho (sexta-feira) no período das 11:00h até as 22:00h. Os kits poderão ser retirados no local e no dia da prova (1º de julho) no período de 8:00h as 9:00h. Os atletas que retirarem o kit na loja da Mormaii concorrerão a um sorteio de um brinde especial da Mormaii que será sorteado no sábado no final da prova.
OBS: Não será permitido fazer inscrições no dia da prova.



209x48-comprar-assina

PREMIAÇÃO

CATEGORIA RACE 12.6 Masculino 9 Km (Profissional) – 1º Lugar 500,00 / 2º Lugar 300,00 / 3º Lugar 200,00

CATEGORIA RACE 12.6 Feminino 9 km (Profissional) – 1º Lugar 500,00 / 2º Lugar 300,00 / 3º Lugar 200,00

TODAS AS DEMAIS CATEGORIAS RECEBERÃO AO TODO PRÊMIOS QUE SOMAM 4 MIL REAIS

Medalhas para os atletas que completarem a prova e troféu para os três primeiros colocados de cada categoria.
A inscrição pode ser feita até o dia 28 de junho no site proide.org.br no valor de 100,00. O credenciamento e retirada do kit do atleta será na loja da Mormaii no Shopping Park Lagos em Cabo Frio no dia 30 de junho (sexta-feira) no período das 11:00h até as 22:00h. Os kits poderão ser retirados no local e no dia da prova (1º de julho) no período de 8:00h as 9:00h. Os atletas que retirarem o kit na loja da Mormaii concorrerão a um sorteio de um brinde especial da Mormaii que será sorteado no sábado no final da prova.
OBS: Não será permitido fazer inscrições no dia da prova.

REGRAS DE COMPETIÇÃO STAND UP PADDLE 

As competições de Stand Up Paddle denominadas PRANCHA INFLÁVEL / OPEN / RACE / FUNRACE / UNLIMITED / JUNIOR e KIDS, são provas de corrida a serem realizadas em represas, lagoas, rios ou no mar, demarcadas por boias de sinalização, ou referencias naturais (Ilhas, pedras, lajes e etc.).

1) FORMATO

A) Na competição todos os atletas largam juntos, sendo na linha da frente as pranchas RACE 12’6 e 14’,.

B) De acordo com necessidade técnica e número de inscritos, em última instância, a organização poderá realizar-se largadas em outras formatações em acordo com diretor de prova.

C) As largadas e chegadas poderão ser feitas na praia com formato Lemans ou dentro d’água.

D) O percurso deverá ser configurado por linha imaginaria através do contorno ou passagem de boias de boa visualização.

E) Poderão ser criadas disputas promocionais individuais ou em equipes para confraternizar ou aquecer o espírito da competição.

2) CLASSES / CATEGORIAS – Prova para qualquer atleta, de qualquer idade que use uma prancha DE Stand Up.

A)  RACE-1 (6 km) – Prova com pranchas modelo race e tamanho máximo de 12.6 pés. Qualquer pessoa ou atleta pode se inscrever nesta prova.  Categorias: Open Masculino,  Máster Masculino (40 anos completes ou mais),

B) RACE-2 (6 km) –  Prova com pranchas modelo race e tamanho máximo de 14.0 pés.  Qualquer pessoa ou atleta pode se inscrever nesta prova.  Categorias: Open Masculino

C) FUN RACE (3 km) – Prova para qualquer tipo de prancha que não tenha características de “prancha performance”, tamanho máximo até 12’2, com fundo chato. Prova montada para reunir o maior número de praticantes possível, sem a necessidade de ser um competidor, apenas um praticante da modalidade. Se o atleta desejar competir com prancha menor que o descrito, será permitido. Categorias: Open Masculino, Master Masculino e Open Feminino

D) O tempo limite (PONTO DE CORTE) oficial das regatas deve ser determinada pelo Diretor de Prova que levará em conta as condições técnicas e número de participantes.

E) Todas as largadas deverão começar em local privilegiado e com espaço suficiente para todos os competidores se posicionarem em equilíbrio competitivo, facilitando não só a largada como o controle técnico e cobertura da imprensa.

F) Os números de largada serão fornecidos pelos organizadores e deverão ser visivelmente fixados ao corpo do competidor. Cada competidor será responsável pelo seu numeral, após o recebimento do mesmo, a perda do número poderá desclassificar o atleta.

H) Será usada uma sirene, apito ou buzina de gás para largada e chegada individual das regatas.  Um toque longo para iniciar a prova.

I) O locutor deverá fazer uma contagem regressiva de dez segundos para a largada da regata.

J) O supista só poderá remar em pé durante a competição. Somente em casos extremos onde envolve a segurança o Atleta poderá remar de outra forma. Caso por motivo de cansaço o atleta sentar, ajoelhar ou deitar na prancha e pretender continuar habilitado a competir o mesmo não deve em hipótese alguma remar enquanto não estiver novamente em pé.

K) No caso do supista queimar a largada o mesmo será desclassificado.

L) Todo atleta deverá facilitar a sua identificação na chegada falando em alto e bom tom o seu número de identificação na prova, ou correr até o pórtico, sino ou juiz para comunicar a sua chegada.

M) O Diretor de Prova e ou a comissão técnica representada são as únicas pessoas que poderão dar informações oficiais sobre a competição.

N) É responsabilidade de o atleta fazer o “check in” de registro e medição do equipamento a ser utilizado na competição antes do início da bateria. Caso o mesmo não seja efetuado e a bateria for autorizada a entrar na água a chegada do atleta não será validada.

O) Nos casos em que as condições do mar não apresentem condições técnicas ou de segurança para os atletas o campeonato deverá ser realizado em outro lugar que ofereça condições, ou transferido para outro horário ou para outro dia.

P) Em todo evento será incluído nas relações de participantes, na divulgação dos resultados e nos “releases” para a Imprensa, o nome dos patrocinadores dos atletas inscritos, desde que fornecidos pelos mesmos no ato da inscrição.

4) DIMENSÕES E MEDIÇÕES DOS EQUIPAMENTOS:

CLASSE  RACE – 12’6 e 14’0 pes

FUNRACE –  até 12’2  pes

OBS. Todo atleta é obrigado a registrar e submeter para checagem o seu equipamento de competição até uma hora antes do inicio da regata.  A organização reserva o direito de solicitar nova medição do equipamento a qualquer hora, sem restrições por parte do atleta ou terceiros, podendo ocorrer punição em caso de negação ou interferência do ato.

5) INTERFERÊNCIA E PENALIDADES 

A) O Supista que agir de má fé causando interferência ao seu adversário será advertido.  B) Caso este mesmo atleta cometa uma segunda interferência, será novamente advertido e penalizado. O supista que cometer três ou mais interferências será desclassificado e deverá sair da prova imediatamente após ser informado, Todo o atleta deverá competir seguindo os princípios de boa conduta, observando a ética e o respeito aos outros competidores e juízes de prova antes, durante e depois da travessia.  Qualquer ato de má-fé ou fraude por parte do atleta poderá resultar em sua desclassificação.

6) AVISOS

A) Os atletas devem atender imediatamente a solicitação para participarem de entrevistas ou filmagens de qualquer tipo de mídia presente. O não atendimento a esta solicitação poderá trazer alguma penalização ao atleta em questão, que vão desde desclassificação a proibição da participação em outra etapa do Stand up for Life.

B) Qualquer questão referente à Prova que não esteja no regulamento e gere dúvidas sobre o resultado, deverá ser comunicada à organização evento antes da cerimônia de premiação.

7) SEGURANÇA 

A) Caso haja alguma desistência durante a prova, haverá resgate para os atletas.

B) É obrigatório aos atletas utilizar o lash (cordinha de borracha fixada a prancha e ao pé do atleta).

C) O tempo limite das provas é determinado pela organização e poderá ou não ser comunicado.  Qualquer atleta poderá receber a ordem de encurtar o trajeto durante a competição, ou até mesmo de embarcar nas lanchas de segurança, concluindo assim a sua participação. O atleta que exceder o tempo limite será resgatado.

D) Durante o percurso, haverá embarcações de apoio para dar suporte aos atletas. Aqueles atletas que decidirem desistir do desafio ou não apresentarem condições de continuar serão resgatados pelos barcos de apoio.

8) DECISÕES, PENALIZAÇÕES E RECURSOS

Caso haja incompreensão ou mesmo descontentamento com qualquer determinação ou decisão da Organização em relação à prova ou penalizações, o competidor, chefe de equipe ou capitão, deverá apresentar seu recurso preenchendo formulário adequado que deve ser solicitado e entregue à Organização.  Deverá o competidor ou capitão da equipe apresentar recurso da decisão e, se possível, anexar provas e relatos de testemunhas ao mesmo.  O recurso deverá ser apresentado 20 minutos após divulgação da classificação, e será firmada pelo competidor ou capitão da equipe solicitante, assinada por todos os seus integrantes que estejam de acordo com ela pelas testemunhas citadas e entregue à Organização.

À Organização cabe a decisão de retroceder ou rever penalidades, A decisão da Organização será soberana.  É obrigatória a posse de todos os equipamentos listados neste regulamento. Caso seja verificada a falta de algum item, a punição poderá variar. A definição da punição será feita pelo diretor de prova. Qualquer operação de resgate executada pela Organização levará a desclassificação do atleta ou equipe resgatada. Os organizadores não serão responsabilizados por atos ou comportamento dos participantes que venham a infringir as Leis do Município, Estado e/ou País visitado, sejam eles intencionais ou mesmo por desconhecimento.  O uso de qualquer equipamento proibido, mencionado neste regulamento, resultará em desclassificação da prova.  As equipes ou atletas que desistirem da prova serão OBRIGADAS a avisar a organização de sua desistência assim que ela ocorrer.  Haverá desclassificação ou punição de qualquer equipe, após a competição, depois de serem analisados video-tapes, fotografias ou depoimentos escritos de, no mínimo três competidores ou equipes competidoras, comprovando o não cumprimento das regras, estas serão confrontadas com o questionamento junto aos juízes, staffs ou representantes oficiais do evento.  Todos os tempos e resultados serão automaticamente computados e divulgados em monitor disponível para consulta ou impresso e qualquer recurso deverá ser apresentado dentro de um prazo de 30 minutos após divulgação da classificação, após este tempo o resultado torna-se oficial não podendo mais ser mudado. Qualquer atleta não poderá alegar que não sabia da divulgação dos tempos ou que não encontrou o local para consulta-los.

9) PREMIAÇÃO

As premiações, medalha e troféu serão sempre divulgados nas informações no site, pois, podem sofrer mudanças até a data da prova. O atleta que não estiver presente no momento marcado para entrega da premiação poderá retira-la na sede do PROVIDE á rua N, Lote 7 Quadra 28, parque Burle , Cabo Frio até 30 dias da data da realização prova, após este período será considerado abandono de premiação.

Obs.Premiações em forma de brinde de patrocinadores poderão ser entregues durante a cerimônia de premiação, o atleta que não estiver presente perderá o direito a mesma.

11) PATROCINADORES E DIREITO DE IMAGEM 

O logotipo dos patrocinadores do evento será colado nas pranchas e/ou camisas do evento. Qualquer espaço, além do já utilizado pela Organização, é autorizado para outros patrocinadores.  O competidor não poderá subir ao pódio senão trajando a camisa da regata para a premiação e não poderá, nesse momento, sobrepor um patrocinador pessoal ao patrocinador da organização da prova, sob risco de penalização. Todos os competidores, assistentes, amigos e familiares estarão incondicionalmente aceitando e concordando em serem divulgados através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas e televisão, e suas imagens e entrevistas poderão ser veiculadas para uso informativo, promocional ou publicitário relativos à prova, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, patrocinadores ou meios de comunicação. Filmes e fotografias relativas à etapa têm o direito reservado aos organizadores. Qualquer forma de divulgação ou interesse em destinar um profissional para a cobertura do evento estará sujeita à aprovação por escrito dos organizadores da prova. Será permitido o uso de câmeras pela equipe, mas a comercialização da imagem em mídia tem seus direitos reservados aos organizadores do evento.

Este regulamento e o evento são regidos e interpretados de acordo com as leis da República Federativa do Brasil. Qualquer diferença que ocorra entre as partes e que as partes não possam resolver por acordo mútuo, será submetida ao foro competente da Cidade de Cabo Frio/RJ.

PROVIDE – Programa pela Vida sem Drogas