O que a bíblia diz sobre ansiedade – 5º dia

Na vida, você enfrentará várias situações difíceis. Se não se preparar com antecedência para esta realidade, pode ser estressante quando essas situações aparecerem. Uma forma de combater a ansiedade é cercar-se das pessoas certas – aquelas que podem ajudá-lo a passar por isto. Se um desafio parece grande demais para ser superado, ter alguém com quem compartilhar esse fardo pode ajudar ou até mesmo resolver o problema.

Jesus eleva essa paz a um outro nível. Ele está sempre com você, onde e quando você precisar. Quando a vida te desafia, é confortante saber que Jesus está presente para ajudá-lo a superar qualquer obstáculo. Ao se aproximar Dele, você começa a sentir paz – mesmo em situações difíceis… mesmo enquanto luta contra a ansiedade.

Quando você coloca a confiança no Senhor, e não em si mesmo (ou nas circunstâncias), as dificuldades da vida não parecerão tão difíceis assim. Você terá menos preocupações e mais paz, porque saberá que Jesus está andando com você através de tudo o que está enfrentando. Assim como ampliar seus conhecimentos pode te ajudar em um teste ou projeto, aumentar sua fé o ajudará a confiar em Jesus.

Você não tem que passar por isso sozinho. Jesus está à sua disposição. Coloque seus pensamentos ansiosos diante Dele porque Ele cuida de você.

Além disso, talvez seja o momento de estar mais próximo de uma pessoa mais madura na fé, alguém de confiança para que você possa compartilhar os reais motivos de suas preocupações e inquietações.